Como decorar apartamento pequeno!

Tempo de leitura: 3 minutos

Em grandes cidades, cada metro quadrado tem muito valor! E muitas vezes, tem quem prefira um apartamento pequeno muito bem localizado, próximo ao trabalho, restaurantes e afins.

Dessa forma, a preocupação em aproveitar e otimizar espaços é cada vez maior. Afinal, todo mundo quer  aproveitar ao máximo o que o imóvel tem a oferecer. Não podemos desperdiçar metros quadrados conquistados com muito suor!

E acreditem, com bastante ciência e criatividade, é super possível ter a casa com todas as funcionalidades desejadas, de forma aconchegante e confortável.

A seguir, listamos truques chave para aumentar a percepção de espaço nos tão frequentes apartamentos pequenos.

Integrar ambientes pequenos

Com sala pequena e cozinha estreita, o melhor é unir forças! A famosa cozinha americana ganhou novas caras e versões, que dão maior flexibilidade para adaptar o espaço a diferentes usos e estilos de vida.

Cozinha americana projetada para um casal jovem, reformando um pequeno apartamento antigo

Seja com ilha central, mesa de jantar, balcão de cozinha, é possível separar sutilmente os ambientes, sem comprometer a circulação, e assim, fazer caber muito mais pessoas em casa.

Delimitar usos do espaço

Esse pode parecer contraditório ao item anterior, mas na verdade, é bem complementar!

Procure definir o cantinho de pendurar bolsas e deixar sapatos, e designar bem a função de cada área, para evitar bagunça.

Cozinha pequena colorida para alegrar o apartamento

Se você tiver um hobby, é legal trazer itens associados a ele para separar os espaços, especialmente se ele for fotografia 🙂

Cores claras

Essa dica é velha conhecida, mas sempre vale lembrar. As cores claras ajudam a aumentar a sensação de espaço em um apartamento pequeno.

Isso não significa deixar os cômodos todos brancos! É importante usar pontos de cor para destacar alguns elementos e quebrar a monotonia da casa.

Móveis com diferentes funcionalidades

Mesinha de centro como apoio de pés, adegas embutidas no armário de cozinha, mesas dobráveis, são alguns exemplos de móveis que oferecem maior flexibilidade de uso e economizam espaço.

Sala integrada contemporânea com conceito ousado

Na hora de mobiliar um apartamento pequeno, vale muito a pena explorar alternativas assim, que oferecem bom custo benefício para aproveitar espaços menores.

Armazenamento em lugares alternativos

Use os espaços não triviais para armazenar itens. Laterais de porta, teto sobre balcões, inferior de móveis se tornam espaços de cobiça, e nichos e prateleiras são grandes aliados no aproveitamento de espaços.

Cozinha pequena aposta em cores claras para aumentar a sensação de espaço

Explorar também o armazenamento vertical ajuda a livrar a circulação e evitar que o apartamento fique abarrotado.

Sem dúvida, em frascos pequenos podem estar excelentes perfumes, basta pensar com bastante cuidado em como aproveitar o todo e ter o melhor retorno por investimento!

Independente da metragem da sua casa, com ajuda profissional você pode fazer caber ali tudo desejado e, mais do que isso, seus sonhos. Para conhecer mais sobre nossa forma de ajuda profissional econômica, clique aqui.

Não é porque o apartamento é pequeno que você vai se privar de viver a vida e a rotina que sempre quis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *